Publicadas em 2019 Imprimir e-mail

NL 143 - Janeiro de 2019 (clique AQUI)

ÍNDICE 143

Editorial - Os Instituidores da Fundação; A Instituição e o Reconhecimento da Fundação António Quadros; Os primeiros 20 apoiantes da Fundação.

01 – Razões para um Prémio, por José Guilherme Victorino.

02 – Aspectos da afirmação da cultura visual em Portugal: o papel de António Ferro. Da Ilustração Portuguesa ao arquivo fotográfico do SPN, por Paulo Ribeiro Baptista.

03 – Litoral: revista mensal de cultura [Lisboa, 1944-1945] digitalizada e partilhada, por Hemeroteca Municipal de Lisboa.

04 – Aveiro, uma surpresa de cor viva num Portugal de verde-a-mate, por Raul Proença Mesquita.

05 – Exposição «Ver Tudo: Màmía Roque Gameiro (1901-1996), desenho e ilustração, por Sandra Leandro.

06 – Delfim Maya e a Liberdade de Ser e de Criar, por Maria José Maya.

07 – Livraria António Quadros promoção do mês: Delfim Santos e a Família Castro e Quadros Ferro. Coordenação editorial de Mafalda Ferro. Lisboa: Fundação António Quadros, 2011.

NL 144 – Fevereiro de 2019 (clique AQUI)

ÍNDICE 144

Editorial - Afonso Botelho: Memória; Prémio António Quadros 2019; Exposições do Museu Nacional do Teatro e da Dança; Cooperativa Terra Chã – Desenvolvimento Local, Artesanato e Serviços: acções de formação; Confraria Brasil Portugal.

01 – Afonso Botelho: Evocação no centenário do seu nascimento.

02 – Afonso Botelho para António Quadros: Dedicatórias.

03 – Afonso Botelho: Obra literária. Levantamento bibliográfico.

04 – Afonso Botelho: Encontros e Tertúlias. Excertos.

05 – Prémio António Quadros 2019.

06 – Exposições do Museu Nacional do Teatro e da Dança. Divulgação.

07 – Cooperativa Terra Chã – Desenvolvimento Local, Artesanato e Serviços: acções de formação. Divulgação.

08 – Livraria António Quadros, promoção: Obras de Afonso Botelho.