Subscrever Newsletter
 
Fundação António Quadros
2019 - EMPREENDEDORISMO Imprimir e-mail

EMPREENDEDORISMO 2019: CERIMÓNIA DE ENTREGA DO PRÉMIO ANTÓNIO QUADROS E DE MEDALHAS DE MÉRITO

ENTREGA DO PRÉMIO ANTÓNIO QUADROS

CATEGORIA: Empreendedorismo.

EQUIPA DE COORDENAÇÃO: Mafalda Ferro; Francisco d'Orey Manoel.

COMPOSIÇÃO DO JÚRI

PresidenteFrancisco d’Orey Manoel.

VogaisAna Correia, Francisco Ferro Gautier, Gonçalo Sampaio e Mello, José Esteves Pereira, José Guilherme Victorino, Madalena Ferreira Jordão, Manuela Dâmaso, Patrícia Cunha, Paulo Ribeiro Baptista, Pedro Martins, Teresa Samwell Diniz, Vera Pimenta Roquette.

TROFÉU: «Troféu Vida», concebido pela escultora Cristina Rocha Leiria.

VENCEDORA: Isabel Jonet.

CERIMÓNIA DE ENTREGA: Rio Maior, Fundação António Quadros, 3 de Julho, 15h.

 

ENTREGA DE MEDALHAS de MÉRITO EMPREENDEDORISMO

CÂMARA MUNICIPAL DE RIO MAIOR, entregue a Isaura Morais

O Município de Rio Maior integra uma zona apelidada de Estremadura Ribatejana numa área de transição onde as influências do Ribatejo e do Litoral Oeste se misturam, tornando-o num Concelho Sui Géneris. Um Concelho onde o tradicional e a modernidade se complementam e no qual os munícipes e residentes conseguem ter uma excelente qualidade de vida, com ensino de qualidade desde o pré-escolar ao ensino superior, com as mais modernas infraestruturas para todos os níveis de desporto e uma diversidade de opções culturais, gastronómicas e de natureza.

 

COOPERATIVA “TERRA CHÔ, uma ideia de desenvolvimento local e integrado, entregue a Júlio Ricardo

Esta Cooperativa nasce de um processo de desenvolvimento local na aldeia de Chãos, em Rio Maior, no ano de 1981, na sequência de um processo de animação cultural dinamizado pelo Rancho Folclórico de Chãos que foi criando um saber fazer e uma capacidade de reflexão sobre a realidade dos territórios em espaço rural e, também, desenvolvendo acções de formação, muito trabalho com organizações nacionais. Tudo isto e muito mais está na génese do Centro Cultural de Chãos.

 

DOCES D'ALDEIA, entregue a Joaquim Mendes dos Santos

A «Doces d'Aldeia» é uma empresa familiar nascida em Fevereiro de 1996 na aldeia de Vale de Óbidos, Rio Maior. Iniciou a sua actividade com um pequeno número de sobremesas artesanais para restauração mas, para corresponder às exigências do mercado, tem vindo a alargar a sua oferta com base numa constante procura de receitas tradicionais e na utilização de matéria-prima da melhor qualidade. A «Doces d'Aldeia» inaugurou recentemente novas instalações mantendo igualmente o espaço original.

 

ENOPORT WINES, entregue a Paula Faria

A Enoport Wines é um dos maiores produtores de vinhos portugueses com vinhos de várias regiões de Portugal, de diferentes segmentos, premiados em vários concursos nacionais e internacionais. Unindo a experiência do passado com novas capacidades de gestão e tecnologia, novas empresas foram criadas com base em três grandes núcleos - Agroturismo / Produção / Distribuição.

 

LOJA DO SAL, entregue a Luís Lopes e sua mãe

A LOJA DO SAL é uma empresa familiar com produtos de origem 100% Portuguesa. A história de quatro gerações produtoras de sal reflete os valores e o respeito pelas tradições, tendo um espaço próprio há mais de 150 anos. A paixão pelas origens, o rigor e a competência aliados ao melhor da natureza, faz com que o sal fonte salina e todos os derivados sejam uma perfeita harmonia de sabores e saberes.