EDITORIAL, por Mafalda Ferro Imprimir e-mail

Fundação António Quadros - Cultura e Pensamento tem por fim o estudo e a divulgação do Pensamento e da Obra de António Quadros, Fernanda de Castro, António Ferro, Augusto Cunha, Maria Germana Tânger, Manuel Tânger Correia e de quaisquer outras personalidades de mérito.

CAIXA DE INFORMAÇÕES

A cerimónia de entrega do Prémio António Quadros 2020 a José Cid será realizada a 11 de Novembro de 2021, em Rio Maior.

Se tudo correr de acordo com o expectável, os serviços presenciais da Fundação reabrem ao público a 15 de Setembro. No entanto, até lá, como sempre, continuamos ao seu dispor por telefone ou correio electrónico.

Agradecemos a sua compreensão.

SUGESTÃO DE LEITURA:

Leia  AQUI  a nossa newsletter  n.º 176 - Setembro de 2021

Editorial: Sebastião Daun e Lorena (6 de Fevereiro de 1930 / 5 de Setembro de 2021); Jorge Sampaio (18 de Setembro de 1939 / 10 de Setembro de 2021); Manuel Ferreira Patrício (23 de Setembro de 1938 / 11 de Setembro de 2021).

01 Linhas de força de uma antropagogia situada na obra de António Quadros (excertos), por Manuel Ferreira Patrício.

02 – Sebastião Daun e Lorena, 9.º Marquês de Pombal (1930/2021) – a sua passagem pelo IADE.

03 António Ferro: Ficção, por E-Primatur.

04 Lembrando Marvão, por Mafalda Ferro.

05 – Pessoa: An Experimental Life, por Richard Zenith. Divulgação.

06 Livraria António Quadros, em promoção do mês: Mallarmé e Fernando Pessoa perante «O Corvo» de Edgar Allan Poe (esboço de literatura comparada), de Manuel Tânger Corrêa.

Livraria Artes e Letras, em Óbidos!

Depois de 30 anos em Lisboa, a Livraria Artes e Letras, inaugurou novas instalações na Vila Óbidos. Luís Almeida Gomes, proprietário e Alma deste emblemático e histórico espaço, trabalha há três décadas ajudando, (in)formando e despertando curiosidades e consciências - para a palavra escrita e para o mundo - através da Leitura, de Encontros, Tertúlias ou Exposições temáticas.

Aos «Amigos da Fundação António Quadros»:

Se ainda não o fez, e se puder, por favor, efectue como de costume a transferência relativa ao seu contributo financeiro anual da seguinte forma:

Transferência Bancária identificada para Fundação António Quadros

NIB: 0010 0000 5227502 0001 18 (BPI); IBAN: PT50 0010 0000 5227 5020 0011 8; BIC/SWIFT: BBPIPTPL

Voluntariado na Fundação António Quadros:

Ocupe o seu tempo livre de forma útil e gratificante.

Alimente o espírito e enriqueça os seus conhecimentos.

Multiplique as suas competências.

Depois deste tempo de confinamento, venha conversar connosco e conhecer as instalações da Fundação situadas no edifício da Biblioteca Municipal de Rio Maior.

Ligue e marque uma visita: 965552247 | 243 999 310.