EDITORIAL, por Mafalda Ferro Imprimir e-mail

A Fundação António Quadros tem por fim o estudo e a divulgação do Pensamento e da Obra de António Quadros, Fernanda de Castro, António Ferro e de quaisquer personalidades de mérito.

QUERIDOS "AMIGOS DA FUNDAÇÃO ANTÓNIO QUADROS"

Dez anos depois da instituição da Fundação (5 de Maio de 2008), há que agradecer e homenagear não só os seus Instituidores – herdeiros dos espólios de António Ferro, Fernanda de Castro e António Quadros – como, também, os "Amigos da Fundação António Quadros"; graças à sua enorme generosidade, fundamental pilar da Fundação, tem sido possível continuar, ano após ano, a apoiar a investigação, primordial objectivo da Fundação, que legitima todas as suas actividades.

Queridos "Amigos", em nome da Fundação e de quantos usufruem do seu trabalho, Muito obrigada.

NOVIDADES NO SÍTIO DA FUNDAÇÃO.

Pode agora consultar:

- Todas as newsletters da Fundação publicadas até hoje;

- A descrição da correspondência do fundo António Ferro/Fernanda de Castro;

- Uma lista da correspondência do fundo António Quadros;

- A descrição da colecção de arte da Fundação;

- A lista dos autores patentes na biblioteca da Fundação;

- A lista dos "Amigos" previstos para 2018;

- A ficha de "Amigo da Fundação António Quadros" que pode através do Sítio ser preenchida e enviada, caso queira aderir;

- Informações sobre a Livraria da Fundação, acervo, aquisições, etc.

- A lista dos livros cuja leitura a Fundação sugere;

- Muitas outras informações.

UM PEDIDO:

Em relação aos autores da correspondência patentes no Sítio, tentou-se sempre encontrar dados adicionais mas existem muitos nomes aos quais não se acrescentou data de nascimento e de morte ou qualquer outra informação por falta de conhecimento; por favor, se nos puder ajudar na identificação dos remetentes, contacte-nos.

Ficar-lhe-íamos muito gratos e estaria a contribuir para um dos serviços prestados pela Fundação, enquanto Instituição de Utilidade Públia.

LIVRARIA: PROMOÇÃO DO MÊS

A Fundação disponibiliza a seguinte obra (exemplar único na livraria da Fundação) com desconto até 14 de Fevereiro de 2018:

Título: Árvore de Natal (1.ª edição)

Autoria: António Ferro.

Edição: Lisboa: Portugália Editora, 1920.

PVP até 14 de Fevereiro de 2018: 39,00€.

PVP a partir de 14 de Fevereiro de 2018: 45,00€.

VOLUNTARIADO NA FUNDAÇÃO ANTÓNIO QUADROS

Ocupe o seu tempo livre de forma útil e gratificante.

Alimente o espírito e enriqueça os seus conhecimentos.

Multiplique as suas competências.

Venha conversar connosco e conhecer as instalações da Fundação António Quadros situadas no edifício da Biblioteca Municipal de Rio Maior.

Ligue-nos e marque a sua visita: 965552247 | 243 999 310.