EDITORIAL, por Mafalda Ferro Imprimir e-mail

Fundação António Quadros - Cultura e Pensamento tem por fim o estudo e a divulgação do Pensamento e da Obra de António Quadros, Fernanda de Castro, António Ferro, Augusto Cunha, Maria Germana Tânger, Manuel Tânger Correia e de quaisquer outras personalidades de mérito.

Caixa de mensagens e informações

Participe nas próximas actividades públicas da Fundação António Quadros

Dia 10 de Dezembro, sábado, 17.30

Assinatura de protocolo de colaboração entre a Associação Agostinho da Silva e a Fundação António Quadros; No âmbito do ciclo «Autores em Torno de Agostinho», «O 'Portugal, Razão e Mistério', de António Quadros», sessão moderada por Renato Epifânio com a participação de António Braz Teixeira e Rodrigo Sobral Cunha. Local: Novas instalações da Associação Agostinho da Silva, Rua de S. Bento n.º 227 1250-219, Lisboa.

Clique AQUI para ler a newsletter n190, de 14 de Novembro de 2022

Editorial: Exposição «António Ferro, Francis e o Verde-Gaio: Arte, Talento e Alma»; Assinatura de protocolo com Associação Agostinho da Silva; Autores em Torno de Agostinho, sessão «O Portugal, Razão e Mistério de António Quadros», com a participação de António Braz Teixeira e Rodrigo Cunha; Memórias e despedida a Pedro Agostinho, José A. Ferreira e Luís Filipe Gonçalves da Cruz.

01 – Prémios António Quadros 2021 ARTE e 2022 HISTÓRIA entregues pela Fundação António Quadros no passado dia 5 de Novembro. Memória.

02 – Mesa Redonda II: «Re(Pensar Portugal à Luz de “Portugal, Razão e Mistério” de António Quadros». Divulgação e convite.

03 – Fernanda de Castro no VIII Gendercom (Viterbo-Itália), por Francisco Almeida Dias.

04 – José A. Ferreira (1927/2022) e Histórias do Tempo de Deus de António Quadros, por Mafalda Ferro.

05 – Lembrando Afonso de Bragança no centenário da sua morte – Modernista, Jornalista, Cronista, Poeta, por Mafalda Ferro

06 – Livraria António Quadros, obra em promoção até 14 de Dezembro: Ballet Portugais Verde-Gaio. [Bailados Portugueses Verde-Gaio] – versão francesa traduzida por Jean Bayle.

Livraria Artes e Letras, em Óbidos!

Depois de 30 anos em Lisboa, a Livraria Artes e Letras, inaugurou novas instalações na Vila Óbidos. Luís Almeida Gomes, proprietário e Alma deste emblemático e histórico espaço, trabalha há três décadas ajudando, (in)formando e despertando curiosidades e consciências - para a palavra escrita e para o mundo - através da Leitura, de Encontros e  Tertúlias ou Exposições temáticas. Conheça também a sua tipografia tradicional que, com máquinas originais, efectua publicações, folhetos ou outra peças impressas e recebe visitas de escolas.

Aos «Amigos da Fundação António Quadros»:

Se ainda não o fez, e se puder, por favor, efectue como de costume a transferência relativa ao seu contributo financeiro anual da seguinte forma:

Transferência Bancária identificada para Fundação António Quadros

NIB: 0010 0000 5227502 0001 18 (BPI); IBAN: PT50 0010 0000 5227 5020 0011 8; BIC/SWIFT: BBPIPTPL

Voluntariado na Fundação António Quadros:

Ocupe o seu tempo livre de forma útil e gratificante.

Alimente o espírito e enriqueça os seus conhecimentos.

Multiplique as suas competências.

Depois deste tempo de confinamento, venha conversar connosco e conhecer as instalações da Fundação situadas no edifício da Biblioteca Municipal de Rio Maior.

Ligue e marque uma visita: 965552247 | 243 999 310.