Subscrever Newsletter
 
Fundação António Quadros
Inéditos - Fernanda de Castro Imprimir e-mail

 Autores 
Inéditos - Fernanda de Castro
Maria de Fátima Quadros
Maria Ana Ferro
Francisco de Almeida Dias
Fundação António Quadros
Manuel Cardoso
Leopoldo Amado


CONFRARIA CULTURAL BRASIL-PORTUGAL

Sede: Divinópolis, Minas Gerais, Brasil
Presidente Maria de Fátima Quadros

 Como descendentes de portugueses e interessados por tudo o que diz respeito à terra da nossa gente, terra amada, fundámos uma Confraria para ampliarmos as nossas relações de afecto, amizade e tradição e trabalharmos em prol de actividades afins, históricas, culturais, etc., trazendo Portugal aos brasileiros e levando para Portugal, o Brasil. Afinal, somos um só povo, uma só alma e um só coração. Brasil é Portugal e Portugal é Brasil.
Foram indicados pela fundadora e aprovados por aclamação os nomes dos padrinhos da Confraria, MARIA FERNANDA TELLES DE CASTRO E QUADROS FERRO e JOAQUIM MARIA MACHADO DE ASSIS e, para dar nome à Biblioteca, GENI BATISTA QUADROS.
Escolhemos Fernanda de Castro para madrinha por ser uma artista completa, célebre na poesia, nas letras e em tudo o que se relaciona com a arte. Figura feminina privilegiada, marco da literatura portuguesa, autora dos mais magníficos versos, a sua memória perpetua-se na eternidade. O seu trabalho não tem limites nem fronteiras, é simplesmente belo e magistral, assim como a obra de Machado de Assis, fundador da Academia Brasileira de Letras e filho de mãe portuguesa.
Quisemos prestar a estes grandiosos vultos uma singela homenagem mas os homenageados fomos nós. Este privilégio engrandeceu ainda mais a nossa Confraria.

Maria de Fátima Quadros