Subscrever Newsletter
 
Fundação António Quadros
Bibliografia Passiva Imprimir e-mail

 Autores 
Bibliografia Passiva
Fátima Fernandes
Francisco de Almeida Dias
Fundação António Quadros
Leopoldo Amado
Manuel Cardoso
Maria Ana Ferro
Maria de Fátima Quadros
Maria Estela Guedes
Rita Ferro
Rodrigo Emílio

CONFRARIA CULTURAL BRASIL-PORTUGAL
Sede: Divinópolis, Minas Gerais, Brasil
Presidente Maria de Fátima Quadros

 Como descendentes de portugueses e interessados por tudo o que diz respeito à terra da nossa gente, terra amada, fundámos uma Confraria para ampliarmos as nossas relações de afecto, amizade e tradição e trabalharmos em prol de actividades afins, históricas, culturais, etc., trazendo Portugal aos brasileiros e levando para Portugal, o Brasil. Afinal, somos um só povo, uma só alma e um só coração. Brasil é Portugal e Portugal é Brasil.
Foram indicados pela fundadora e aprovados por aclamação os nomes dos padrinhos da Confraria, MARIA FERNANDA TELLES DE CASTRO E QUADROS FERRO e JOAQUIM MARIA MACHADO DE ASSIS e, para dar nome à Biblioteca, GENI BATISTA QUADROS.
Escolhemos Fernanda de Castro para madrinha por ser uma artista completa, célebre na poesia, nas letras e em tudo o que se relaciona com a arte. Figura feminina privilegiada, marco da literatura portuguesa, autora dos mais magníficos versos, a sua memória perpetua-se na eternidade. O seu trabalho não tem limites nem fronteiras, é simplesmente belo e magistral, assim como a obra de Machado de Assis, fundador da Academia Brasileira de Letras e filho de mãe portuguesa.
Quisemos prestar a estes grandiosos vultos uma singela homenagem mas os homenageados fomos nós. Este privilégio engrandeceu ainda mais a nossa Confraria.

Maria de Fátima Quadros