Obras de António Quadros (1923 - 1993) Partilhar

ANTÓNIO QUADROS
 A Aventura e o Mundo Juvenil e os seus Aspectos Educativos. Exposição de livros juvenis, ciclo de conferências sobre literatura). Lisboa, 1973. Exposição de livros juvenis, ciclo de conferências sobre literatura. Ministério da Educação Nacional. Opúsculo. Br. Exemplar como novo.

ANTÓNIO QUADROS
 A Filosofia Portuguesa, de Bruno à Geração do 57 seguido de O Brasil Revisitado. Lisboa, 1987. Instituto Amaro da Costa. Separata da Revista "Democracia e Liberdade" (n.º 42/43 Julho/ Dezembro 1987). 65 [1] pp. Opúsculo. Br. Exemplar como novo.

ANTÓNIO QUADROS
 A Paixão de Fernando P. Romance. Introdução: Mafalda Ferro; Prefácio: José António Barreiros. Lisboa: Fundação António Quadros Edições, 2023.

€ PVP: 10,00 - PV “AMIGOS FUNDAÇÃO”: 08,00

Algumas reflexões sobre a deontologia da comunicação social 1982

ANTÓNIO QUADROS
 Antero de Quental, do Poeta-Filósofo ao Poeta-Religioso. A Gesta, a Odisseia, a Peregrinação. Ponta Delgada, 1993. Universidade dos Açores. Separata do livro "Congresso Anteriano Internacional - Actas" 14-18. Outubro.1991. 539-560 pp Br. Exemplar como novo.

ANTÓNIO QUADROS
 Antero: A Questa, a Odisseia, a Peregrinação do Poeta-filosofo e do Poeta-religioso. Braga, 1991. Faculdade de Filosofia de Braga. Separata da "Revista Portuguesa de Filosofia", nº 47. 265-279 pp. Opúsculo. Br. Exemplar como novo.

€ PVP: 6,00 - PV “Amigos Fundação”: 4,50
 ANTóNIO QUADROS (SELECçãO, PREFáCIO E COMENTáRIOS)
 António Ferro. Lisboa: Edições Panorama, SNI, Palácio Foz,1963. Série "Páginas Portuguesas", n.º 53.

€ PVP: .30,00 - PV “Amigos Fundação”: 25,00

AAVV
 António Quadros Lisboa, 1993. Colecção “Razão Atlântica”. Instituto de Filosofia Luso-Brasileira – Edição patrocinada pela Fundação Lusíada.

€ PVP: .15,00 - PV “Amigos Fundação”: 12,00
 MAFALDA FERRO; PEDRO MARTINS; RUI LOPO (COORDENAçãO)
 António Quadros e António Telmo: epistolário e estudos complementares. Lisboa: Fundação António Quadros e Labirinto de Letras, 2015.

€ PVP: 13,00 - PV “AMIGOS DA FUNDAÇÃO: 10,00.

FERRO, MAFALDA (COORDENAÇÃO)
 António Quadros. 18 Anos Depois Homenagem a António Quadros, 18 anos depois da sua morte. Inclui testemunhos de personalidades como: Abel de Lacerda Botelho - Adriano Moreira - Afonso Cautela - António Braz Teixeira - António Carlos Carvalho - António Quadros Ferro - António Roquette Ferro - Dalila Pereira da Costa - Francisco Guimarães da Cunha Leão - Guilherme d’Oliveira Martins - José Esteves Pereira - José António Barreiros - José Guilherme Victorino - Luís dos Santos Ferro - Mafalda Ferro - Marcelo Rebelo de Sousa - Maria Ana Ferro - Maria Cavaco Silva - Mendo Castro Henriques - Paulo Borges - Pedro Tamen - Pinharanda Gomes - Renato Epifânio - Roberto Carneiro - Romana Valente Pinho - Rita Ferro - Teresa Rita Lopes e, ainda, além de uma biografia e uma bibliografia de António Quadros, um conjunto inédito de imagens. Prefácio de António Braz Teixeira. Introdução e selecção de textos e imagens de Mafalda Ferro. Lisboa, 21 de Março de 2011.

€ PVP: 8,00 - PV “Amigos Fundação”: 6,40
 MANUEL CÂNDIDO PIMENTEL; SOFIA CARVALHO (COORDENAçãO)
 António Quadros: obra, pensamento, contextos.  Lisboa: Universidade Católica Editora, 2016. Registo do Congresso Internacional que, com o mesmo nome, foi realizado em Lisboa e no Rio de Janeiro pela Universidade Católica; Fundação António Quadros; Real Gabinete de Leitura do Rio de Janeiro, em 2013.

€  PVP: 15,00 - PV “AMIGOS DA FUNDAÇÃO”: 12,00

ANTÓNIO QUADROS
 Carlos Botelho. Lisboa, s.d. Estudo Crítico de António Quadros. Colecção "Artistas Portugueses do Século XX", n.º 1. Editorial Notícias. Empresa Nacional de Publicidade.

€ PVP: .17,50 - PV “Amigos Fundação”: 14,00
 SÁ-CARNEIRO, MÁRIO DE
 Cartas Escolhidas Volume II.  241 pp. Br. Exemplar em bom estado de conservação. Colecção "Clássicos". Estudos e Documentos n.º 267. Lisboa: Publicações Europa-América, 1992. Editor: Francisco Lyon de Castro.

€ PVP: 12,00 - PV “Amigos Fundação”: 09,60

TOMáS RIBAS
 Danças Populares Portuguesas (1.ª edição), por Tomás Ribas. Lisboa: Biblioteca Breve, n.º 69, 1982. Director da publicação: Álvaro Salema. Nota: volume com vários carimbos.

€ PVP: .08,00 - PV “Amigos Fundação”: 06,00
 ANTÓNIO QUADROS
 Diagnose da arte moderna 1958. Separata.

ANTÓNIO QUADROS
 Estruturas Simbólicas do Imaginário na Literatura Portuguesa. 190 – [2] pp. Br. Exemplar como novo.Lisboa: Átrio,1992.

€ PVP: 15,00 - PV “Amigos Fundação”: 12,00
 QUADROS, ANTóNIO
 Fernando Pessoa.  Lisboa: Editora Arcádia, 1960. Colecção “A Obra e o Homem”, n.º 3.

€ PVP: 25,00 - PV “Amigos Fundação”: 20,00

QUADROS, ANTÓNIO
 Fernando Pessoa: A Obra e o Homem II. Iniciação global à Obra. 325 pp. Brochado. Exemplar como novo. Colecção “A Obra e o Homem” (nova série). Lisboa: Editora Arcádia, 1982.

€ PVP: 25,00; PV “Amigos Fundação”: 20,00.
 ANTÓNIO QUADROS
 Introdução à Estrutura do Universo Camiliano. Porto: 1990 Com desenhos de Roque Gameiro, H. Pelagio e Rafel Bordalo Pinheiro. Separata de "O Tripeiro" 21, [3] pp (Ano IX / n.º 6/7 - Junho/ Julho 1990). Opúsculo. Br. Exemplar como novo.

IVO CRUZ, DUARTE
 Introdução ao Teatro Português do Século XX, seguido de uma antologia Biblioteca da Cultura Portuguesa, dirigida por António Quadros Edições Espiral, n.º 4, série Teatro. Brochado 208 pp. Exemplar como novo. Lisboa: Tipografia Peres, s.d.

€ PVP: 15,00 - PV “Amigos Fundação”: 12.00
 ANTÓNIO QUADROS
 Mestre dos mestres ou do magistério de Leonardo Coimbra ao magistério dos discípulos 1989

€ PVP: 6,00 - PV “Amigos Fundação”: 4,50

PELÁGIO MANUEL DE ABREU CASTELO BRANCO (DIRECTOR E AUTOR DO PREFáCIO)
 Nacionalismo e Patriotismo na Sociedade Portuguesa Actual Ensaios de Eduardo Lourenço, António Quadros, José Manuel da Silva Pinto e Manuel Braga da Cruz. O “Ensaio sobre a Identidade Portuguesa como Fundamento da Independência Nacional – Societarismo, Paisanismo, Nacionalismo, Patriotismo e Estatismo” (p. 11) , é da autoria de António Quadros. Instituto da Defesa Nacional. Lisboa: Edição da Revista “Nação e Defesa”, 1989.

€ PVP: 06,00 - PV “Amigos Fundação”: 04,80
 RENATO EPIFÂNIO (ORGANIZAçãO)
 NOVA ÁGUIA Folha de Cultura e Opinião. Ensaio & Poesia | Temas & Autores, n.º 12 (2.º semestre de 2013. Número dedicado a António Quadros nos 90 Anos do seu nascimento e 20 da sua morte. Lisboa: Editora Zéfiro, 2013

€ PVP: 15,00 - PV “AMIGOS DA FUNDAÇÃO”: 12,00

ANTÓNIO QUADROS
 O Enigma de Lisboa Lisboa, 1958.

€ PVP: 2,00 - PV “Amigos Fundação”: 1,60
 ANTÓNIO QUADROS
 O Enigma de Lisboa. Ensaio de Psicologia e Psicografia de uma Cidade. Lisboa: Edições IADE, 1948. Livro 34 pp Br. Bom exemplar.

€ PVP: 06,00 – PV “Amigos da Fundação”: 04,80

ANTÓNIO QUADROS
 O Espírito da Cultura Portuguesa. Ensaios Lisboa:Sociedade de Expansão Cultural, 1967. Livro 355 pp. Br. Bom exemplar.

€ PVP: 15,00 - PV “Amigos da Fundação”: 12,00.
 MANUEL GAMA
 O Movimento 57 na Cultura Portuguesa (1.ª edição)  Director da Publicação: António Quadros. Biblioteca Breve, série “Pensamento e Ciência”, n.º 116. Lisboa: Instituto de Cultura e Língua Portuguesa, Ministério da Educação e Cultura,1991. Br. 150 pp.

€ PVP: 08,00 - PV “AMIGOS FUNDAÇÃO”: 06,00

ADRIANA FONSECA; CATARINA SARMENTO; DIOGO CARDOSO; MARIANA LEAL RATO; RAQUEL KOCH; SARA LOURIDO.
 O Pesadelo: António Quadros e seis aventuras visuais a partir deste conto.. Trabalhos de 6 alunos do IADE que através de um grafismo próprio, transmitem as emoções patentes no conto de António Quadros Bruxelas: Livraria Orfeu, 2013.

€ PVP: 13,00 - PV “AMIGOS DA FUNDAÇÃO: 10,00.
 ANTÓNIO QUADROS
 Ó Portugal Ser Profundo Lisboa: Edições Espiral,1980. 12 pp. Br. Exemplar como novo.

€ PVP: 8,00 - PV “Amigos Fundação”: 6,50

ANTÓNIO QUADROS
 O Português e o Barroco s/l: 1966 Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Assis. Separata da "Revista de Letras" – vol. 8/9, 1966. pp. 22-37 Br. Exemplar como novo.

€ PVP: 4,00 - PV “Amigos Fundação”: 3,20
 FERNANDO PESSOA
 Obra em Prosa de Fernando Pessoa: Livro do Desassossego por Bernardo Soares - 2.ª Parte.  Introdução e nova organização de textos de António Quadros. 116pp. Brochado. Exemplar em bom estado de conservação. Livros de Bolso Europa América, n.º 469 Lisboa: Publicações Europa-América, 1986. Editor: Francisco Lyon de Castro.

PESSOA, FERNANDO
 Obra em prosa de Fernando Pessoa: Livro do Desassossego por Bernardo Soares – 1.ª Parte. Introdução e nova organização de textos de António Quadros. 318 pp. Br. Exemplar em bom estado de conservação. Livros de Bolso Europa América, n.º 468 Lisboa: Publicações Europa-América, 1986. Editor: Francisco Lyon de Castro

FERNANDO PESSOA
 Obra em Prosa de Fernando Pessoa: Páginas de Pensamento Politico I. 1910 - 1919.  Organização, introdução e notas de António Quadros. 236 pp. Br. Exemplar em bom estado de conservação. Livros de Bolso Europa América, n.º 473. Lisboa: Publicações Europa-América, 1986. Editor: Francisco Lyon de Castro.

PESSOA, FERNANDO
 Obra em Prosa de Fernando Pessoa: Páginas de Pensamento Politico II. 1925 – 1935 - Seguidas de TEXTOS SOBRE ECONOMIA. Organização, introdução e notas de António Quadros. 211 pp. Br. Exemplar em bom estado de conservação. Livros de Bolso Europa América, n.º 474. Lisboa: Publicações Europa-América, 1986. Editor: Francisco Lyon de Castro.

PESSOA, FERNANDO
 Obra em prosa de Fernando Pessoa: Páginas sobre literatura e estética. Organização, introdução, notas e bibliografia básica actualizada de António Quadros. 240 pp. Br. Exemplar em bom estado de conservação. Livros de Bolso Europa América, n.º 475. Lisboa: Publicações Europa-América, 1986. Editor: Francisco Lyon de Castro.

PESSOA, FERNANDO
 Obra em prosa de Fernando Pessoa: Textos de Intervenção Social e Cultural. A Ficção dos Heterónimos. Introdução, organização e notas de António Quadros. 247 pp. Br. Exemplar em bom estado de conservação. Livros de Bolso Europa América, n.º 467. Lisboa: Publicações Europa-América, 1986. Editor: Francisco Lyon de Castro.

MÁRIO DE SÁ-CARNEIRO
 Obra Poética Completa. Colecção “Clássicos”. Organização revista e comentada, introduções actualizadas, notas, apêndice documental e bibliografia por António Quadros. Lisboa: Publicações Europa-América, 1991.

€ PVP: 12,50 - PV “Amigos Fundação”: 10,00

PESSOA, FERNANDO
 Obra Poética de Fernando Pessoa: Odes de Ricardo Reis. Introdução, Organização e biobibliografia de António Quadros. 195 pp. Br. Exemplar em bom estado de conservação. Livros de Bolso Europa América, n.º 440. Lisboa: Publicações Europa-América, 1986. Editor: Francisco Lyon de Castro.

€ PVP: 10,00 - PV “Amigos da Fundação”: 08,00.
 ANTÓNIO QUADROS
 Poesia e Filosofia do Mito Sebastianista II. Polémica, História e Teoria do Mito Lisboa: Guimarães e C.ª Editores, 1983. Colecção «Filosofia e Ensaios». 179 pp. Br. Bom exemplar.

€ PVP: 25,00 - PV “Amigos Fundação”: 20,00

ANTÓNIO QUADROS
 Portugal entre Ontem e Amanhã. Da Cisão à Revolução. Dos Absolutismos à Democracia. Sociedade de Expansão Cultural: Lisboa, 1976. Sociedade de Expansão Cultura. 338-[6] pp. Br. Exemplar como novo.

€ PVP: 10,00 - PV “Amigos Fundação”: 08,00
 ANTÓNIO QUADROS
 Portugal, Razão e Mistério: a trilogia. Lisboa: Alma dos Livros e Fundação António Quadros, 2020.

€ PVP: 20,00; PV "Amigos da Fundação": 18,00

QUADROS, ANTóNIO
 Revista “Democracia e Liberdade”, n.º 23. Lisboa: Instituto Amaro da Costa, 1982. Inclui o artigo de António Quadros “Algumas reflexões sobre a deontologia da comunicação social”.

€ PVP: 06,00 – PV “Amigos da Fundação”: 04,80
 AAVV
 Sabatina de Estudos da Obra de António Quadros – Contributo bibliográfico Lisboa: Fundação Lusíada, 1995.Colecção “Lusíada” -Colóquios n.º 8.

€ PVP: 20,00 - PV “Amigos Fundação”: 16,00

ANTÓNIO QUADROS
 Trovas para o Menino Imperador no Dia de Pentecostes. Lisboa: 1991.Trovas lidas e cantadas, a 19 de Maio de 1991, na Igreja de Rio Maior e na Lapa de Santa Margarida (Arrábida).

€ PVP: 10,00 - PV “AMIGOS FUNDAÇÃO”: 08,00
 ANTÓNIO QUADROS
 Uma Viagem à Rússia. Impressões e Reflexões Precedidas de “O Interesse Português pela Cultura Russa”. 151- [5] pp. Br. Exemplar como novo. Lisboa: Sociedade de Expansão CulturaL,1969.

€ PVP: 17,50 - PV “Amigos Fundação”: 14,00

ANTÓNIO QUADROS
 Viagem Desconhecida. Um Itinerário Poético 1950-1952.  Lisboa, 1952. Portugália Editora. 71 pp. Br. Exemplar como novo.

€ PVP: 15,00 - PV “Amigos Fundação”: 12,00

* Encomendas para o email geral@fundacaoantonioquadros.pt
** Os valores referidos incluem IVA e portes de envio para Portugal.
*** Descontos de 20% em todos os produtos para os “Amigos da Fundação”.