Subscrever Newsletter
 
Fundação António Quadros
 

Fundação António Quadros - Cultura e Pensamento tem por fim o estudo e a divulgação do Pensamento e da Obra de António Quadros, Fernanda de Castro, António Ferro, Augusto Cunha, Maria Germana Tânger, Manuel Tânger Correia e de quaisquer outras personalidades de mérito.

 

CAIXA DE INFORMAÇÕES


 - A exposição «Amália Rodrigues e Fernanda de Castro - evocação de uma amizade» está patente na Universidade de Aveiro até dia 21 de Novembro.

 

- O Prémio António Quadros 2020 MÚSICA foi entregue ao compositor e intérprete José Cid, no passado dia 18 de Novembro, no Cineteatro | Casa da Cultura de Rio Maior.

Depois da apresentação de momentos de música, dança e poesia criados pelas Academias de Dança e Música de Alcobaça e de Rio Maior e por Manuela Dâmaso (membro dos órgãos sociais da Fundação), de um emocionante testemunho da mulher do homenageado, Gabriela Carrascalão Cid, tomaram da palavra diversas personalidades das quais se destaca Luís Filipe Santana Dias (presidente da Câmara de Rio Maior), Manuela Fialho (presidente do júri), Madalena Ferreira Jordão (jurada e membro do Conselho de Administração da Fundação) e a escritora Rita Ferro que leu um poema de Fernanda de Castro musicado e cantado por José Cid no seu último disco. Todos contribuíram para que fosse criada uma cerimónia intimista, tertúlia literária e artística, tertúlia de amigos. José Cid cantou Garcia Lorca, Sofia de Mello Breyner e Fernanda de Castro, entre outros poetas. O troféu «Vida», escultura de Cristina Rocha Leiria, foi entregue por Mafalda Ferro (presidente da Fundação).

 

- Saiba tudo AQUIno Sítio da E-Primatur sobre a recente publicação da obra António Ferro - Ficção informações sobre o autor e como adquirir um exemplar a preço de lançamento. Pode também encontrar esta obra à venda na Livraria da Fundação António Quadros.

 

Leia  AQUI  a newsletter  n.º 178  - Novembro de 2021. Consulte o Índice:

Editorial – Exposição «A Magia do Presépio Tradicional» em Rio Maior; Se canto são as palavras. Antologia de poesia de António Salvado;

01 – Cerimónia de entrega do Prémio António Quadros 2020 MÚSICA, por Fundação António Quadros.

02 – 10.º Aniversário do Prémio António Quadros. Porquê a Música? por Fundação António Quadros.

03 – António Ferro: Ficção – 65 Anos depois da sua morte. Divulgação.

04 – A Filiação Espiritual de António Ferro, pelo jornalista Homem-Christo Filho.

05 – Protocolo de Colaboração «Universidade de Aveiro – Fundação António Quadros». Informação.

06 – Exposição «Amália Rodrigues e Fernanda de Castro: evocação de uma amizade», em Aveiro. Inauguração.

07 – Tese de Mestrado sobre Fernanda de Castro, por Francisco Almeida Dias.

08 – Pintura Colonial Contemporânea. Da Solidão da Metrópole a um Horizonte de Possibilidades, de Maria João Castro. Divulgação.

09 – Fotografia impressa e propaganda em Portugal no Estado Novo, coordenação de Filomena Serra. Divulgação.

10 – Livraria António Quadros, em promoção: António Ferro: 120 anos depois. Actas.

 

Livraria Artes e Letras, em Óbidos!

Depois de 30 anos em Lisboa, a Livraria Artes e Letras, inaugurou novas instalações na Vila Óbidos. Luís Almeida Gomes, proprietário e Alma deste emblemático e histórico espaço, trabalha há três décadas ajudando, (in)formando e despertando curiosidades e consciências - para a palavra escrita e para o mundo - através da Leitura, de Encontros, Tertúlias ou Exposições temáticas.   

 

Aos «Amigos da Fundação António Quadros»:

Se ainda não o fez, e se puder, por favor, efectue como de costume a transferência relativa ao seu contributo financeiro anual da seguinte forma:

Transferência Bancária identificada para Fundação António Quadros 

NIB: 0010 0000 5227502 0001 18 (BPI); IBAN: PT50 0010 0000 5227 5020 0011 8; BIC/SWIFT: BBPIPTPL

 

Voluntariado na Fundação António Quadros:

Ocupe o seu tempo livre de forma útil e gratificante.

Alimente o espírito e enriqueça os seus conhecimentos.

Multiplique as suas competências.

Depois deste tempo de confinamento, venha conversar connosco e conhecer as instalações da Fundação situadas no edifício da Biblioteca Municipal de Rio Maior.

Ligue e marque uma visita: 965552247 | 243 999 310.   
<< Início < Anterior | 1 2 | Seguinte > Final >>

Resultados 5 - 6 de 6
Medalha da Fundação              CASTRO, Fernanda África Raiz              FERRO, António Entrevistas a Salazar              QUADROS, António Uma Viagem à Rússia.              Imagem Activa              FERRO, Rita, O Vento e a Lua              CASTRO, Fernanda Mariazinha em África              FERRO, António Entrevistas a Salazar              QUADROS, António, Portugal entre Ontem e Amanhã              FERRO, Rita, Os Cromos de Rita Ferro