Newsletter Nº 49 / 21 de Fevereiro de 2013

CONVITE

A Fundação António Quadros e o Círculo António Telmo convidam a assistir ao Colóquio “António Telmo, António Quadros e a História de Portugal”, que se realiza no próximo sábado, dia 23 de Fevereiro, pelas 15:00, na Biblioteca Municipal de Sesimbra, no âmbito da sessão inaugural das Congeminações 2013 – III Ciclo de Estudos em homenagem a António Telmo, este ano subordinadas ao tema Poesia, Mito e Profecia.

Nesta sessão, estará em destaque a figura de António Quadros, como começo de uma homenagem que o Círculo António Telmo lhe presta no ano em que se completam 90 anos sobre o seu nascimento e 20 anos sobre a sua morte e que se prolonga pelo grande Colóquio que em Junho lhe será inteiramente dedicado e pela publicação, em Novembro, no próximo volume dos Cadernos de Filosofia Extravagante, da correspondência trocada entre os dois filósofos.

Oradores:
António Carlos Carvalho – “Mito, lenda e profecia”;
Elísio Gala – “Pôr a demanda: História Secreta de Portugal e O Horóscopo de Portugal”;
Pedro Martins – “Portugal, Razão e Mistério revisitado: diálogos com a Escola de Sesimbra”.

Seria, para nós, muito importante contar com a sua presença e, se possível, com a sua ajuda na divulgação desta iniciativa, através da publicação no seu site ou blog e, ainda, do reencaminhamento deste convite.

Antecipadamente gratos pelo seu apoio, esperamos ter a oportunidade de nos encontrarmos no sábado para, em conjunto, homenagear e melhor entender o pensamento de António Quadros e de António Telmo, dois nomes incontornáveis no estudo da filosofia portuguesa.

Luís Paixão
Pedro Martins

Mafalda Ferro

Esta mensagem é enviada de acordo com a legislação sobre correio electrónico: Secção 301, parágrafo (A) (2) (C) Decreto S 1618, título terceiro aprovado pelo 105º. Congresso Base das Normativas nternacionais sobre o SPAM: um e-mail não poderá ser considerado SPAM quando inclui uma forma de ser removido.