2013 - ROMANCE Imprimir e-mail

Romance

EQUIPA DE COORDENAÇÃO:

Mafalda Ferro – Presidente da Fundação António Quadros;

Manuel Cândido Pimentel – Presidente do Júri.

JÚRI:

Alexandra Lopes (vogal) - Coordenadora Científica da Área de Estudos de Cultura da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa.

Guilherme Oliveira Martins (vogal) - Presidente do Centro Nacional de Cultura; Membro do Conselho Consultivo da Fundação António Quadros.

Manuel Cândido Pimentel (presidente) - Presidente do Centro Estudos de Filosofia da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa; Membro do Conselho Consultivo da Fundação António Quadros.

Manuel Frias Martins (vogal) - Vice-presidente da Associação Portuguesa de Críticos literários, Professor da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.

Maria João Lopo de Carvalho (vogal) – Escritora licenciada em Línguas e Literaturas Modernas, pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.

OBRA PREMIADA:

A Cidade de Ulisses

AUTORA:

Teolinda Gersão

TROFÉU “VIDA”, da escultora Cristina Leiria

Apoiada por um só ponto em base de mogno, a escultura representa simbolicamente a Vida, sendo no seu todo formada por dois elementos complementares, esfera (bronze fosco patinado) e espiral (bronze polido), que geram uma harmonia através das suas próprias polaridades.

Como veículo de conhecimento a espiral, nascendo na base da esfera e em movimento de ascensão, lança-se no Espaço sendo o elemento dinamizador de todo o conjunto.

No rigor da acção e no lançamento expansivo da mensagem, a consciência evolui atingindo o espírito da essência.

CONVITE

“ENTREGA DO PRÉMIO ANTÓNIO QUADROS 2013; APRESENTAÇÃO da Revista “NOVA ÁGUIA”

Celebrando a cultura portuguesa e António Quadros nos 90 anos do seu nascimento e 20 da sua morte, a Fundação António Quadros, a Câmara Municipal de Rio Maior e a “Nova Águia” convidam para a cerimónia de entrega do "Prémio António Quadros 2013 - Romance”, que acontecerá no dia 16 de Novembro de 2013, às 16h, na Biblioteca Municipal de Rio Maior. O Prémio será entregue por Mafalda Ferro, presidente da Fundação António Quadros, e por Manuel Cândido Pimentel, presidente do júri, a “A Cidade de Ulisses”, de Teolinda Gersão.

António Braz Teixeira e Renato Epifânio apresentarão o n.º 12 da Revista “Nova Águia” que, com o apoio da Fundação António Quadros, dá especial destaque a António Quadros, “rosto mais visível da Filosofia Portuguesa”.

Será servido um Porto de Honra.

ENTRADA LIVRE

LOCAL

Biblioteca Municipal Laureano Santos

Rua Dr. Fernando Sequeira Aguiar

2040-130 Rio Maior

16 de Novembro de 2013, 16h.

INFORMAÇÕES:

243999310 (ext. 19505) - 965552247 - 914678851