Publicadas em 2021 Imprimir e-mail

NL 168 – Janeiro de 2021 (clique AQUI )

Editorial – «A Arte é tudo. Tudo o resto é nada», Eça de Queiroz, por Isabel Pires de Lima, coordenada por Joaquim Pinto da Silva; exposição “O Homem da Máquina Cor-de-rosa”, de Aníbal Seraphim

01 – Jorge Pereira de Sampaio recebe Prémio Joaquim Veríssimo Serrão, por Mafalda Ferro.

02 – Amigos da Fundação, por Mafalda Ferro.

03 – Almada, António Ferro e Pessoa – e o Estado Novo, por Teresa Rita Lopes.

04 – Atribuição do título honorário de «Amicus Romaniae» a Mafalda Ferro, pelo Instituto Cultural Romeno.

05 – MESALUÍSA, programa de Luísa Vilar. Divulgação.

06 – Um Soneto de Fernanda de Castro em AFIFE, por Alberto A. Abreu.

07 – Uma curiosidade sobre António Ferro-jornalista, por Mafalda Ferro.

08 – Livraria António Quadros, promoção do mês: António Quadros e António Telmo: Epistolário e Estudos Complementares.

NL 169 – Fevereiro de 2021 (clique AQUI )

Editorial: Maria Germana Tânger; Actividades da Fundação António Quadros em 2020.

01  Lembrando Maria Germana Tânger, três anos depois da sua morte e 101 anos depois do seu nascimento, por Mafalda Ferro.

02  «A IDEIA» de 2020, com dois inéditos de António Telmo. Divulgação

03  Dante e Portugal presenças lusas e andaluzas na «Divina Comédia», por Fernanda Pereira Mendes.

04  História do Bailado em Portugal, de António Laginha. Divulgação.

05  Projectar a Ordem: Cinema do Povo e Propaganda Salazarista 1935/1954, por Maria do Carmo Piçarra.

06  Medicina Mais Perto: Moçambique. Um projecto da Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa. Divulgação.

07  Livraria António Quadros, promoção do mês: Modernos de Ontem e de Hoje, de António Quadros.